quinta-feira, junho 17, 2010

A propósito de líquidos e aviões



No aeroporto de Girona vi deixarem passar no controlo de segurança garrafas de água; gel de banho e protector solar (tudo com mais de 100 ml). Em Lisboa fizeram-me uma cena porque os meus líquidos (todos embalagens mini-mini) não estavam dentro do saco "normalizado" que se vende no aeroporto.

Uma vez mais, a virtude não está no 8, nem no 80. E, a quem ocupa estas funções, pede-se o cumprimento escrupoloso das regras, aliado ao bom senso. E, já agora, que evitem ser mal educados e dizerem a um passageiro, enquanto o empurram: "com certeza a senhora está pouco habituada às regras dos aeroportos europeus", quando os meus "líquidos", que cumpriam todos os normativos legais, estavam num saco transparentes, o qual, por sinal, já passou, sem problemas, em Londres, Paris, Bruxelas, Barcelona, Madrid, Berlin, Roma, Milão, Dublin e Porto (que me lembre). E só não foi a NYC, sem problemas, porque eu não fui, e ele não viaja sem mim.

Nenhum comentário: