terça-feira, setembro 08, 2009

Quem foi que disse????

A Madeira é "a expressão de um vasto e notável progresso no País."

"A Madeira é bem o exemplo, com democracia, com autonomia, com a integração europeia de um vasto e notável progresso no País."

A Madeira é "um trabalho notável, é uma conquista extraordinária, é uma obra ímpar e isso deve ser reconhecido."

"Na Madeira, tudo é uma conquista e, por isso, é que a vivência e concepção de autonomia na Madeira não é tanto a institucional, a conceptual ou jurídica, é sempre uma concepção de luta, de combate, de tenacidade, de vitória, de dinâmica, de afirmação em crescente."

"Mas toda esta obra historicamente tem um rosto e um nome, e esse nome é o do presidente do Governo Regional da Madeira, a quem quero também prestar uma homenagem, na diferença de posições, por esta obra e este resultado."

Alberto João Jardim é "um exemplo supremo na vida democrática do que é um político combativo."


Terá sido Manuela Ferreira Leite na sua recente e polémica visita à Madeira? Terá sido algum dirigente nacional do PSD? Não! Por incrível que pareça todas estas afirmações, que elogiam amplamente a obra (mas também o carácter, a combatividade e a forma de fazer política) de Alberto João Jardim são do Presidente da Assembleia da República e distintíssimo militante e dirigente socialista Jaime Gama, quando da sua visita ao Funchal, em 2008.

Nessa altura, Alberto Martins, João Tiago Silveira e demais amigos socialistas não se manifestaram ofendidos com os elogios ao Presidente do Governo Regional. Dualidade de critérios em tempo eleitoral não vende nem convence. Temos pena!

Nenhum comentário: