quinta-feira, julho 02, 2009

Pinóquio

Sócrates sabe bem que a sua maior fragilidade é a percepção generalizada de que o Primeiro Ministro foge, sistematicamente, à verdade. Ou, por palavras menos eufemisticas, Sócrates é mentiroso.

O PSD percebeu, e bem, esse problema e lançou o mote da sua "Política de Verdade". Para isso muito contribui a imagem da Presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, austera, honesta e rigorosa.

A primeira reacção do PS foi atacar o estilo de MFL e tentar convencer os portugueses de que tanto rigor e austeridade não eram solução. Porém, ao perceber que a mensagem não estava a passar e que MFL começava a ser percepcionada como alternativa a Sócrates, o PS decidiu agora passar ao ataque e tenta colar a Manuela Ferreira Leite o mesmo rótulo que Sócrates tem estampado por todo o lado: mentiroso.

É neste contexto que surge a suposta história da venda da rede fixa da PT. Porém, só um cego não vê a evidência: não há aqui qualquer falta de verdade, qualquer tentativa de manipulação ou qualquer acção do governo PSD-CDS que se assemelhe, ainda que de forma ténue, à tentativa descarada do PS comprar o "passe" de Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz por 150 milhões de euros!

A ver vamos por onde vai esta "campanha negra" do PS contra Manuela Ferreira Leite... de qualquer modo já não há dúvidas de que vamos ter um verão muito quente...

Nenhum comentário: