sexta-feira, março 13, 2009

SAL



Há dias em que se torna evidente porque eu estou no CDS: em 230 deputados só 5 (!) votaram contra o projecto "fascisóide" do PS relativo ao teor do sal no pão. Esses 5 (magníficos) deputados são do CDS.





__________________________________
Nota: Quem me conhece, sabe que eu não sou fã de sal. Acho, por isso, óptimo que o pão tenha menos sal. Mas tal não implica uma lei como esta. Implicaria apenas obrigações de rotulagem com informação sobre os níveis de sal e cada um escolheria, em liberdade, o pão que queria comprar. Talvez isto implicasse, também, trabalho do Estado no sentido de dar conta dos malefícios do sal e de nos educar para uma alimentação saudável. Porém, tudo isso dá trabalho. Por isso mais vale proibir o sal e impôr o gosto por decreto. É, sem dúvida, muito mais fácil!

Um comentário:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

E o que tem o pão com açúcar desta imagem a ver com o assunto? :p