sexta-feira, novembro 21, 2008

Cultura à sexta




ISTO É ARTE?
Visita

Como compreender e debater os desafios colocados pelas obras e os artistas nossos contemporâneos? O que aconteceu nos últimos cem anos de produção artística?

Tomando como ponto de partida a actual exposição da Colecção do CAM , esta visita promove um percurso panorâmico pelas grandes questões e desafios da Arte Moderna e Contemporânea, do início do século XX aos nossos dias, com particular enfoque na produção portuguesa do mesmo período.


23 Novembro (Dom.) às 12:00
Concepção e orientação Hilda Frias
Preço Bilhete de acesso à exposição



Esta é a pergunta que me fez, várias vezes, o Henrique na nossa visita ao Centre George Pompidou. Ele estava espantado com os vários significados que podia ter a palavra "arte" e chocado com a diferença abissal entre o que vira no Louvre e o que encontrava ali. Talvez por ser criança, uma sequência de 3 quadros brancos (Robert Ryman) lhe parecesse um absurdo, assim como era incapaz de perceber o que faziam, num museu, objectos do quotidiano como sejam candeeiros ou bancos. Ao fim de várias horas de visita à exposição, acabou por gostar de Picasso e de Chagall. É um começo.

Nenhum comentário: