sexta-feira, setembro 26, 2008

Cultura à sexta




"O estilista espanhol Manolo Blahnik é dono de uma das mais proeminentes marcas de sapatos femininos. «Um belo par de Manolos é melhor que sexo», disse Madonna. «Claro, dura muito mais», completou Blahnik.
Sarah Jessica Parker era uma “viciada em Manolo” na série Sex and the City, onde interpreta a protagonista, Carrie Bradshaw. Na vida real, acabou por tornar-se um ícone da marca. Diana Vreeland e Lady Di não viviam sem os seus Manolo; Bianca Jagger e Jerry Hall descobriram que, para além de Mick Jagger, também os Manolo as uniam.
As sandálias e os sapatos mais cobiçados do momento são frisson, fetiche, sonho de consumo e símbolo máximo do mundo fashion. Manolo Blahnik é um artesão com um olhar impecável para os detalhes tratando o pé como um objeto do desejo, que deve ser revelado e valorizado ao mesmo tempo.
Os seus croquis são tão coloridos e esfuziantes quanto os saltos que correm nos pés mais bem vestidos do mundo. Um ícone que tem, literalmente, todas as mulheres aos seus pés. Afinal, Manolo Blahnik não tem apenas uma clientela fiel, tem seguidoras
."




___________________________________________
Sapatos também são cultura. Alguém duvida????

Nenhum comentário: