sábado, março 29, 2008

The new Camelot



O glamour, por muito que a esquerdalha igualitária nos queira impor o contrário, fazendo crer que vestir bem é uma questão de opressão de classes, e não de uma pura questão de classe, sempre fez parte da vida pública e faz falta a qualquer país um casal (real ou presidencial) que encarne o cúmulo do chic. Foi assim com os Kennedy e é assim, agora, com os Sarkozy, versão 3.

França, para o bem e para ou mal, gostemos ou não, é um ícone da moda e do irrepreensível estilo BCBG (bon chic bon genre, para quem não saiba o que a sigla stands for). Porém, traumas difíceis vindos de uma Revolução, chamada Francesa, em que voaram cabeças em todas as famílias civilizadas, e de um Maio de 68, de má memória, desviaram a França do seu natural caminho e há muito tempo que não víamos um Presidente assumir-se com um tão irrepreensível estilo, como Nicolas Sarkozy, agora apurado por ter ao lado uma Primeira Dama que sabe encantar e encarnar a tal aura de glamour à qual, os comuns mortais, apenas podem chegar através de fotografias em revistas del corazon.

E foi, exactamente, isso que o casal presidencial fez na sua visita ao Reino Unido, irradiou felicidade, abusou na cumplicidade, esmagou com o seu estilo irrepreensível, colocando França num lugar onde há muito não a víamos: potência tradicionalista, ciosa do seu passado glorioso e nada envergonhada do seu elitismo quase genético! Com este casal Sarkozy França já não pede desculpa ao mundo por existir: impõe-se e arrasa, pelo menos no campo da moda e do estilo!

Podem encontrar a foto reportagem da visita dos Sarko (the fashion one) aqui e aqui e ainda aqui.

Nenhum comentário: