quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Coisas que me irritam

Este fim de semana, mais uma vez, factos da vida obrigaram-me a uma deslocação ao Porto que fiz, comme d'habitude, de comboio. Não tenho grandes queixas a apresentar (apesar do atraso de meia hora na ida para Norte) mas há uma coisa que não deixa de me irritar cada vez que viajo nos comboios da CP: quando termina a viagem (geralmente em Lisboa/Santa Apolónia) os senhores da companhia não encontraram nada mais inteligente e/ou pertinente para dizer do que: «Agradecemos a vossa preferência e esperamos que volte a escolher os nossos serviços».

E este é o momento em que o caríssimo leitor pensa: «lá está ela com o seu mau feitio, que mal tem esta frase??? Até é simpática.» Pois é, mas é uma falácia, porque não houve qualquer preferência ou escolha no meu acto de viajar com a CP. Pura e simplesmente não tenho outra alternativa se me quiser deslocar ao Porto de comboio. A CP é monopolista! Podem dizer que escolhi entre carro, avião, autocarro e comboio, o que é verdade, mas no mercado relevante do transporte ferroviário a verdade é que não tenho qualquer escolha ou hipótese de preferência, razão pela qual me irrita ouvir aquela frasesinha cada vez que chego a Santa Apolónia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Irrita-a a frase ou a viagem???