domingo, janeiro 13, 2008

Dormindo com o inimigo



«Nicolas é miserável... um homem que não ama ninguém, nem sequer os seus filhos. Ele tem um lado ridículo, ele não vale a pena. Não se comporta como um presidente da república, tem um verdadeiro problema comportamentalCécilia Albéniz (ex-mulher de Nicolas Sarkozy)


Há certas coisas que não devem ser ditas por uma senhora e que não podem, de todo, ser comentadas por uma ex primeira-dama. Se enquanto ex-mulher de Nicolas Sarkozy, pessoa comum, Cécilia tem todo o direito de o considerar ridículo ou com problema de atitude, enquanto ex primeira-dama e ex-mulher do Presidente Francês, Cécilia não se pode dar ao luxo de fazer estas declarações, uma vez que ela não visam apenas o homem, mas o presidente, o Chefe de Estado e a cara da França no mundo.

Neste nosso mundo já tínhamos assistido a princesas-desastre, mulheres sem preparação ou capacidade para serem princesas e, muito menos, futuras rainhas, mas pela primeira vez - e quando finalmente a França parece entrar nos eixos -, conhecemos o conceito da primeira-dama desastre, que põe em causa e achincalha, publica e despudoradamente, um Presidente, eleito pelo seu povo. Não que as diferenças de regime alterem a gravidade do comportamento destas senhoras (pouco), mas não deixa de ser uma novidade e um perigoso precedente para os regimes, quando o inimigo (político) não reside na oposição mas no próprio palácio presidencial!

Nenhum comentário: