domingo, dezembro 30, 2007

Contas SLIH 2007

Mais uma vez cá estou a apresentar as contas SLIH do ano de 2007. É uma tradição e, como tal, é para manter!!

Música do Ano: Grace Kelly (porque é non-sense); Summer of 69 (porque há momentos em que «vale a pena recordar»); Azul (porque é, simplesmente, azul!); Accidental Babies (porque é "viciante"); How to Safe a Life (não sei porquê...).

Filmes do Ano:
Diamante de Sangue – porque é um excelente filme, com uma história intrigante e duas fabulosas interpretações.
O Bom Alemão porque tem o “meu” Clooney, a preto e branco e fardado… aiii
O Véu Pintado – porque tem uma fotografia fabulosa e uma banda sonora perfeita e porque, de vez em quando, ver uma história de amor (ainda que ao contrário) faz falta!
Ocean's 13 – filme do ano em termos de adrenalina e de deleite visual: não é todos os dias que vemos juntinhos 2 dos mais desejáveis homens do mundo!!!!!!
Elizabeth, A Idade do Ouro – pelo guarda-roupa fabuloso, pela interpretação de Cate Blanchett, pela liberdade criativa permitida… para já não falar daquele pirata!!!!!!
Uma História de Encantar – porque é, de facto, uma história de encantar!

Programa de Televisão do Ano: Grey’s Anatomy

Cidade do Ano: Mónaco & Monte Carlo. É glamour em estado puro ou, como dizia o Francisco, ali até as estradas têm cristais Swarovski!!!!!

País do ano: Portugal, de Norte a Sul. Fosse por trabalho, política ou prazer, 17 dos 18 distritos foram prestigiados com a minha presença ao longo deste ano, ficando apenas a faltar a Guarda.

Viagem do ano: Ciao Italia!!!! Foi lindo, Roma, Florença, Pisa, Sienna, Veneza, Milão e terminar no “meu” Lago di Como!!!!!

Imagem do ano: «Look it’s Grace Kelly!» Isto dito por um sueco enquanto eu descia, em alta pose de princesa, as escadas do Tribunal da Cidade do Mónaco. Um show autêntico… do melhor!!!

Personalidade do (meu) ano: George Clooney e Nicolas Sarkozy. Isto para não falar de mim própria o que é um clássico!

Facto(s)único(s) do ano: Estar nos Jerónimos no dia em que se assinou o Tratado de Lisboa. Ter ‘roçado’ com o meu braço no Kadafi e ter conhecido 80% dos ditadores do mundo. E, obviamente, ter passado a meia noite do dia dos meus anos num autocarro com escolta (foi a viagem mais escoltada que já fiz) e batedores, a atravessar o Rio Douro, com aquela paisagem linda, e com 60 OL’s a cantarem-me os parabéns!!!!!!!! Tudo momentos dificilmente repetíveis e absolutamente inesquecíveis!!!!!!

Descoberta do Ano: «In the end everything will turn right. How??? I don’t know it’s a mystery». Esta foi a descoberta do ano: milagres acontecem, mesmo! Quando parecia que tudo ia correr mal, não acontecer ou simplesmente dar ‘barraca’ alguma coisa ‘mágica’ fazia com que tudo acabasse bem… Querem melhor do que tirar uma certidão de nascimento e um BI, apanhar um comboio, atravessar o Porto em hora de ponta e apanhar um avião para Marselha tudo no mesmo dia????

Momento Non-Sense do ano: Balcão 40 e qualquer coisa do check-in do aeroporto de Lisboa, dia 28 de Julho de 2007, pelas nove e pouco da manhã: Bizinha descobre que não tem o BI e tenta embarcar com a cédula profissional, cartão de estudante ou cartão jovem! Obviamente o esquema não resultou e a menina ficou em terra a tentar resolver a situação!

Sentimento do Ano: Adrenalina a circular nas veias à velocidade da luz! No trabalho como na vida, foi um ano de emoções muito fortes, situações extremas, sentimentos contraditórios e stress quase permanente. Mas no final tudo valeu a pena e 2007 fecha-se com memórias fantásticas que não apenas deixam saudade como vontade de tentar repetir tudo o que seja possível!!!!!!

Sabor do Ano: Café! Para aguentar as poucas horas de sono e as noitadas a trabalhar. Terão sido centenas deles… e alguns foram Nespresso, what else?? ;)

Cheiro do ano: Aiiiii eu às vezes irrito-me a mim própria com as ideias que tenho… cheiro???? Cheiro???? Sei lá eu… ainda por cima tenho problemas de olfacto!!!!!!!!

Surpresa do ano: Ahhhhhhhhhhhhhhh. Queriam saber, não era???? Pois queriam… TEMOS PENA!!!!!!!!!!

Paixão do ano: Poderei eu dizer, Sarkozy?????? Upsssss

Presente do ano: A minha Nespresso (what else?) encarnada, F A B U L O S A!

Boa notícia do ano: 1 de Março de 2007, 20 horas, todos os telejornais… já sabem o que é???? Isso!!!!! O anúncio de que Paulo Portas iria voltar à liderança do CDS. Não poderia ter ficado mais feliz ou ter recebido melhor notícia no dia em que também eu ganhei umas “eleiçõezinhas”…

Irritação do Ano: Upsss… não se deve falar de sentimentos maus no final do ano, e muito menos de coisas que já lá vão… mas este ano andei particularmente irritável. Parece que é da idade…

Susto do ano: Aiiiiiiiiiiii… falando na idade, ei-la! O susto do ano foi perceber que já estou mais perto dos 30 do que dos 20. Para susto chega e sobra… (ainda estou em recuperação, juro!)

Ideia Genial do Ano: Hummm… foram tantas, para dizer a verdade todas aquelas que a minha brilhante cabeça produziu entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2007. Querem que as enumere????

Toilette do Ano: foram tantas, tão originais, elegantes, extravagantes ou simplesmente pink!!!!! Mas escolho a versão “Bi Czarina” usada no banquete oferecido ao Senhor Putin. Discreta mas chiquetérrima. Um must!

Carteira do ano: the Tea bag que tantos comentários, elogios e piadas mereceu ao longo de 2007!!!!!

Sapatos do ano: Aqueles, sim, esses mesmo(!) lindos e maravilhosos!!!!!!!!!

Excentricidade do ano: isto de eleger uma excentricidade começa a ficar difícil... talvez usar collants cor-de-rosa shocking em Lisboa (num look absolut pink) tenha sido a maior excentricidade... e comprar uma bola de espelhos para a minha Villa Beatrice!!!

2 comentários:

Kika disse...

Olá Beatriz e votos de um 2008 em grande. Agradeço os bons momentos de "bloguice" que nos proprociona. Bom ano!

Paula disse...

Ouça lá menina Beatriz ;) adicione lá o "Coordenadora do Ano" :))))) acho q é obrigatório ahahahahahahah!

Muitos beijinhos minha querida OL até qualquer dia p um Nespresso (pode ser na minha ilustre casinha nos Açores... fico à tua espera:)