quarta-feira, agosto 15, 2007

Música SLIH



My all time band: Queen!

Nasci e cresci embalada pelos ritmos desta banda inglesa, nascida nos finais da década de 60, cuja alma residia no fabuloso e até hoje inimitável Freddy Mercury.

Não terá sido, certamente, por acaso que, a primeira vez que eu dei sinal de vida, ainda antes de nascer, foi com um tema dos Queen (Flash Gordon), demonstrando, logo como nascitura, um gosto musical vanguardista e muito 'pop'! Marcava-se assim o início de uma relação duradoura de profunda admiração e, porque não dizê-lo, paixão pela música dos Queen. Também não terá sido por acaso que, aos 10 anos, recebi a notícia da morte de Mercury, em Londres, tendo passado, por coincidência, à porta da sua casa, em Kensington, onde se acumulavam dezenas de flores, postais, balões e outros 'mementos' dos fãs.

Nunca consegui decidir qual a minha música preferida dos Queen porque, para dizer a verdade gosto de todas: das mais ousadas e atrevidas (estilisticamente falando) como Somebody to Love e Innuendo, das que são mais baladas como You're my best friend e Love of my Life, das mais rock puro e duro como Another One bites the Dust e até das mais 'lamechas' que encontramos no album Made in Heaven. Todas têm alguma coisa que as torna especiais e diferentes e nunca mais houve um artista que fizesse uma música tão extraordinária como a Bohemian Rhapsody (a verdadeira ópera rock) ou que interpretasse com mais alma o Great Pretender.

Freddy Mercury mais do que um cantor ou um artista era uma 'stage persona', extravagante, excêntrica mas terrivelmente talentosa que encarnava personagens e as reinventava ao som da sua própria loucura! Por isso continua a ser único e os Queen continuam a encantar gerações e a encher estádios, mesmo após a morte do seu vocalista, porque 'the show [really] must go on' e as suas canções têm aquela 'kind of magic' que nos deixa encantados, 'right till the end'!

Por fim, há uma canção que, para mim, é incrivelmente Queen e inegavelmente SLIH: The Killer Queen:

«Drop of a hat she's as willing as a playful pussy cat
Then momentarily out of action, temporarily out of gas
To absolutely drive you wild, wild
She's out to get you
She's a killer queen gunpowder gelatine
dynamite with a lazer beam, guaranteed to blow your mind (anytime)
Recommended at the price, insatiable an appetite (wanna try?)
»

2 comentários:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Ser repetitiva em relação ao Clooney ainda se percebe, agora em relação aos Queen e a esta música já é um bocado exagero, não?

Que tal, para variar só um bocadinho, o I Might Have Been Queen da fabulosa Tina Turner??

BSC disse...

Nunca ouviste dizer que «nada é demais quando se gosta»?

Pois, é esse o meu lema de vida, com os Queen, com o Clooney and so on

;)