terça-feira, agosto 07, 2007

Diário de viagem, Dia 1 - nada melhor que começarmos pelo início...


Bi & Mike na 1.ª foto da The World is not Enough Tour, quando eu ainda achava que ia embarcar...

Sábado dia 28 de Julho, 8.30 da manhã, café do lado direito de quem entra no Aeroporto de Lisboa, Grupeta & Miguel preparam-se para dar início à tão ansiada, preparada, desejada, anunciada e esperada viagem «The World is not Enough Tour» com destino à Côte d'Azur & Monaco!

Tudo estava bem e éramos todos felizes. As malas afinal pesavam todas menos que 15 kilos e estavamos todos no ponto máximo do xitex pré-embarque (menos o Carlos que, como sabemos, não conhece a substância habitualmente designada por adrenalina...). Estava tudo tão perfeito que até tínhamos fãs da Grupeta, alguns com Blogs sérios e famosos e outros com laços de parentesco com membros da Grupeta, à nossa espera no aeroporto!

Mas não há viagem grupética sem tropelias e sem aventuras, e esta começou marcada logo de início com a agora designada cena do «O meu BI não está aqui. Juro que não estou a brincar...». E não estava mesmo! A loura (eu), expedita como sempre, ainda tentou embarcar com a cédula de advogada (podia ao menos servir pra isto, mas nem isso!) mas sem qualquer sucesso já que só era aceite o BI, perdido algures não me perguntem onde, ou o passaporte, negligentemente caducado na gaveta!

Momento de alta tensão grupética... Pensam eles (eu sei): «Mas como vai ser agora? A "nossa loura", responsável pela ideia e por cada detalhe desta viagem vai ficar em terra? Sem perspectivas de saber quando pode embarcar??? Como vamos sobreviver sem a nossa Musa????» Mas foi isso mesmo o que aconteceu, disse adeus à Grupeta e prometi que me juntaria a eles em breve... sem saber ainda o que me estava destinado! A sorte é que eu tinha acordado com o meu humor número 15, aquele usado em férias, e como tal consegui não espancar os senhores do check-in e não insultar ninguém no caminho entre o aeroporto e a minha casa, tendo passado, entretanto, nas 2 lojas do cidadão e numa esquadra a fazer queixa do extravio do BI, na tentativa que o país do Simplex me resolvesse a falta de documento que me permitisse embarcar!

Mas as estrelas, essas malandras que segundo o Dr. Santana mandam em tudo, não tinham escrito que eu iria no dia 28 ou no dia 29 para os lados da Riviera... teria que esperar até segunda feira para tentar tirar um novo BI e com ele embarcar para as minhas merecidas férias...

Sem o meu plano A, socorri-me do chamado plano B (ok, era mais plano Z...): ir ao Algarve ao jantar de aniversário do CDS... mas como este não era o meu dia, só depois de muitas peripécias consegui entrar num carro rumo a Portimão! E assim foi... ao invés de terminar a noite de sábado parada numa carrinha Audi, que pensavam eles custar os olhos da cara, sem óleo e incapaz de andar para trás ou para a frente, estava eu, em Portimão, a ouvir o nosso grande líder Paulo Portas!




___________________________________


Frase resumo: Todos em viagem e a Beatriz em terra porque perdeu o B.I.!

2 comentários:

Reisoca disse...

Sério, k SÓ realizeia a Coiza, no final do dia :S

Reisoca disse...

Madame Carneirô a resté à Lisbonne ;)