quinta-feira, agosto 09, 2007

Diário de viagem, Dia 7 - «TOU-ME A PASSAR COM ESTE AEROPORTO»


Adio,adieu auf wiedersen, goodbye!


4 e pouco da manhã, Terminal 4 do aeroporto de Madrid: Bi & Cats mortas de sono e Carlos com a pica toda (o paizinho, que não está habituado a beber, fica imparável com um vodka limão). Os outros dois senhores não foram de imediato encontrados.

Primeiro passo: ir levantar as malas ao cacifo. Mais uma vez devagar, devagarinho, que nuestros hermanitos não gostam de pressas. Despacio! Antes de sairmos dos lockers, há ainda tempo para abrir e fechar malas, procurar casacos, por perfume, pentearmo-nos e tirar as fotos da praxe! Posto isto, seguimos para o nosso balcão de check-in que permanecia 'cerrado' e do Francisco e Miguel nem sombras.

As meninas, relembrando a experiência de Dublin, escolhem uma coluna (prateada, muito fashion!) para dormir uma bocadinho enquanto o Carlos desaparece, não sabemos bem para onde nem para fazer o quê... Passado um bocado somos acordadas pela voz do Francisco, francamente irritada: o check-in continuava sem abrir, não havia um balcão só para Lisboa, mas balcões genéricos para os todos os voos daquela companhia, ERA UM ESCÂNDALO!!!!!!!!

Nada a fazer se não ir para a fila (interminável) tentar perceber o que se passava... as horas passavam e nada! O voo de Lisboa estava atrasado porque não havia avião (estava ainda em Barcelona) e os balcões do check-in não andavam mais depressa que um caracol em dia de preguiça! Quando finalmente conseguimos fazer o bendito check-in (todos em lugares separados porque a simpatia da espanhola assim o entendeu!) resolvemos não perder mais tempo e proceder ao embarque... Mais uma vez a cena dos líquidos, dos metais e o Miguel a ser revistado mas não sem antes o polícia lhe perguntar pelos pais (sic!)!

Voo atrasado 1.30, era tempo de tomar o pequeno almoço e fazer mais compras (ou dormir, que era a minha hipótese mais apetecível)... Mas o Terminal 4 não parava de nos surpreender: suprimidos os avisos sonoros, só mediante a consulta dos placards tínhamos informação sobre o voo. Facto que passou despercebido a todos menos ao Francisco, que diligentemente telefonou aos restantes a avisar que o avião para Lisboa estava, nesse momento, na Last Call! Mais uma corrida até ao avião e, mais uma vez, eu consigo a proeza de ser a última passageira a embarcar... Perder mais um avião, e desta vez com B.I. teria sido a suprema ironia!

Voo atrasado, avião sem autorização para aterrar em Lisboa e 20 minutos às voltas no ar depois, chegámos à Portela. Mais uma vez, sou a última a sair do avião... Já em terra e no nosso maravilhoso aeroporto, é-nos proporcionada uma espera de 1 hora pelas malas. Aproveitámos para pôr a conversa em dia, porque se houve coisa que não fizemos durante as férias foi conviver uns com os outros... Felizmente, apesar de tarde as nossas malas chegaram todas e inteiras. Era tempo de despedidas e de cada um seguir para as suas respectivas casas, não sem antes, como é óbvio, eu tirar a foto da praxe, à chega a Lisboa, com o meu George!!!!!!!

E assim terminou a maravilhosa viagem Grupética deste Agosto de 2007... Muitas outras virão e, de todas, será aqui apresentado o devido relatório!

Nenhum comentário: