quarta-feira, agosto 08, 2007

Diário de viagem, Dia 6 - TUDO O QUE É BOM ACABA DEPRESSA... BUAHHHHHHHH


Madrid nunca desilude...


Mais um dia, mais uma viagem, desta feita a última da Grupeta pela Riviera neste fantástico mês de Agosto de 2007... Era tempo de começar a preparar o "ritorno a Portugalo" que é sempre doloroso, que mais não seja porque a Grupeta gosta é da 'estranja' e porque vir directos do Mónaco para o caos da 2.ª circular é o mesmo que passar de um Lamborghini para um dois cavalos... mas adiante. Tínhamos mesmo que voltar à tugulândia e já que esse facto era incontornável, pelo menos iríamos fazê-lo à maneira Grupética: WITH STYLE!!!!

O dia começa connosco a tentar recordar as dicas do 'Smart Packing' mas a constatar que as coisas que, à ida, cabem sempre na mala sem problema, à volta não se conseguem encaixar por mais voltas que tentemos dar... Será que com a altitude as coisas incham???? Feitas as malas e o check-out do Hotel, tempo para almoçar em Nice e dar umas últimas voltas pela cidade e rumar ao Mónaco (estávamos mesmo enfeitiçados por aquela terra) para ir visitar a exposição 'Les Années de Grace Kelly'.

Chegados ao Principado e ao Fórum Grimaldi a Grupeta divide-se: para um lado quem vai ver a exposição e para outro quem quer ir dar uma volta pelas ruas do principado. 5 horas era a hora de encontro para seguirmos rumo a Marseille para entregar o carro, às 7, e apanhar nosso avião para Madrid...

Como não podia deixar de ser, a Grupeta atrasou-se e chegou a Marseille já com a corda ao pescoço, depois da hora combinada para entregar o veículo no rent-a-car (e com medo das penalidades a pagar por isso) e mesmo em cima da hora do check-in para o avião. Mais uma vez separámo-nos: marretas a entregar o carro, meninas e Miguel a fazer o check-in e a despachar as malas... Curiosidade, no aeroporto de Marseille somos nós que levamos as malas para o tapete que as conduzirá ao avião e não há portas de embarque, nem mangas, nem autocarros. Os aviões estão estacionados tipo camionetas de carreira, com uma etiqueta com o destino, e cada um se dirige ao seu! Um verdadeiro aeroporto de primeiro mundo! La France no seu melhor...

Check-in feito (desta vez com os BI's todos) e malas despachadas, hora de receber os nossos meninos que vinham de entregar o carro. Pela primeira vez, desde o início da epopeia, nenhum problema tinha sido levantado pelo rent-a-car. Carro entregue sem espinhas!!!

Era tempo de embarcar no nosso voo com destino a Madrid. O piloto, decerto pouco habituado às regras de limite de velocidade, foi sempre a abrir até à capital espanhola, tendo o nosso voo chegado com uma hora de avanço(helàs)! Uma vez em Madrid as meninas não podiam deixar de se ir aprontar para uma noite que prometia ser animada: última noite de férias + movida madrileña = bombanço total! Felizmente as casas de banho de deficientes são grandes o suficiente para permitirem abrir e fechar malas, trocar de roupa, tirar fotos do 'antes e depois', retocar a maquilhagem e aparecer, 40 minutos depois, deslumbrantes ao pé dos nossos queridos companheiros de viagem que, no chão do aeroporto, rodeados de malas e sacos, pareciam saídos de um filme italiano dos anos 50 (embora nenhum com o charme do saudoso Marcello)!

Cansaço da viagem ou mau humor de regresso, a verdade é que perdemos dois dos nossos convivas para a grande noite em Madrid, que só começou já depois da meia-noite, já que despachar as malas para os lockers, ir até ao Terminal 4 e apanhar o metro leva muiiiito tempo.

Finalmente na Plazza del Sol, depois de termos trocado 2 vezes de metro, sem nos perdermos (!), estava já tudo a fechar e nós os três (eu, Cats e Carlos) esganados de fome! Precisávamos de comer e o melhor que arranjámos foi um restaurante Vegan late hours que nos salvou de morrer à fome em pleno centro de Madrid! Posto isso era tempo de procurar um hot spot para ir de copas! Como as preciosas indicações do Vasco teimavam em não chegar, dirigimo-nos à Gran Vía sendo que pelo caminho encontrámos o Palacio de Gaviria e entrámos. Escolha acertada: espaço muito interessante (até pela arquitectura, que tanto interessa ao Carlos), boa música e festa internacional!

Grupeta bombating 'till 4 a.m. e era tempo de voltar ao aeroporto porque os nossos meninos esperavam-nos às 5! Viagem de táxi surreal com o paizinho a comentar a arquitectura das ruas de Madrid (e não só) e a Grupeta a pagar o táxi com moedas de 10 cêntimos! O que se passou depois da chegada ao aeroporto considero ser o dia 7 e segue noutro post!





___________________________________
Frase resumo: Foi óptimo. Foi lindo. Foi top. Mas acabou..... buahhhhhhhhhhhh QUEREMOS VOLTAR!!!!!!!!!

Nenhum comentário: