terça-feira, agosto 07, 2007

Diário de viagem, Dia 2 - The cargate ou «o que são estes 900€?»


A célebre factura!!!!!


Dia 29 de Julho, 13.15, acordo e tenho várias chamadas não atendidas dos membros da Grupeta em viagem. Estranho. Seriam só saudades da musa? Seria apenas preocupação com a minha ida? Hummmmm, nada melhor que retribuir as chamadas e apurar o que se passava... E o que se passava era nada mais nada menos que o caos!!!!!

O carro (a tal Audi fabulosa com TV e estofos em pele) estava avariada e os meus queridos companheiros de viagem esperavam, numa terrinha perdida no nada, pela assistência técnica que teimava em não chegar. A juntar a isso, uma noite mal dormida e uma factura complicada criaram o caldinho para o descalabro: tinham sido enganados pela senhora do rent-a-car e afinal o carro que supostamente "era quase dado" não apenas era a um preço incomportável como estava avariado!

Muitos telefonemas para dar apoio moral e alguma assistência jurídica em viagem e por fim lá chegaram eles à conclusão que tudo não tinha passado de um GRANDE mal entendido, à laia de Babel e com contornos de Lost in Tanslation, mas sem a Scarlett Johansson, para grande pena do principal protagonista do filme «Isto tudo somado dá 2.650 Euros!». De realidade, no meio de tudo, apenas o facto da Audi não ter óleo... tudo o resto não passou de um pesadelo que tirou anos de vida ao Carlos e que levou a Grupeta quase à loucura!

Conclusão: quase final do dia e lá vão eles, no Ford Mondeo previamente reservado, a caminho de Cannes para começarem, por fim, as FÉRIAS, depois do susto da vida!!!!!!!

Claro que à meia-noite não deixei de dar os Parabéns à nossa querida Reisoca que, em Cannes, tinha como presente de anos um fabuloso fogo de artifício por cima do mar, em jeito de compensação pelo dia de cão que passara. Tudo está bem quando acaba bem! Agora a aventura maior era a minha!




___________________________________
Frase resumo: O carro era suposto ser barato mas nós pensamos que era caríssimo mas depois percebemos que afinal não era!

Um comentário:

Reisoca disse...

Este dia dava p um BLOG de anos e anos. LOL