quinta-feira, abril 19, 2007

I just call to say I love you

Hoje, logo de manhã, ao acordar recebi o seguinte SMS: «O Dr. Portas está igualzinho! Acabou o mito. Morta a cobra acaba a pessonha. Eu acredito no sonho de Amaro da Costa. Eu voto Ribeiro e Castro».

Não sei de onde veio esta mensagem porque não tem número. Não sei se é da candidatura do Dr. Ribeiro e Castro, mas suponho que seja de um dos seus apoiantes, a ver pela intenção de voto. Só sei que é de muito mau gosto a linguagem utilizada!

Mas indo por partes:

1) O Dr. Portas está igualzinho. Por acaso não está. Está ligeiramente diferente: melhor (sim, é possível). Mas no essencial, é bem verdade, está igual: combativo, frontal, perspicaz, bom comunicador, inteligente, trabalhador... E é por estar igual que o CDS o quer! Porque sabe as provas dadas que Paulo Portas tem, o que fez, o que disse, o que conquistou, e sabe que com ele vamos mais longe, Directos ao Futuro!

2) Acabou o mito. Que mito???? O mito de que Ribeiro e Castro é Presidente? Afinal até têm piada...

3) Morta a cobra acaba a pessonha. Esta linguagem nem merece qualquer comentário, fala por si. É mesquinha, é torpe, é suja.

4) Eu acredito no sonho de Amaro da Costa. Depois da cena Harry Potteriana de vão de escada, temos a tirada que apela ao sentimento. Mas relembro, apenas, que Amaro da Costa foi um dos melhores do CDS e faz parte da história de todos nós. Não merece ser usado como escudo de nenhum candidato. É património de todos!

5) Eu voto Ribeiro e Castro. Pois vote, que eu não lhe digo para não votar! Mas não me mande mais SMS deste género... Primeiro porque não gosto da linguagem, segundo porque a minha escolha está feita desde sempre, terceiro porque sms destes logo de manhã deixam-me irritada, e isso faz rugas!

Um comentário:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Amaro da Costa morreu pelo partido ao serviço de Portugal.

Não abandonou o partido para ser funcionário à conta de outro.

É muito feio usar os mortos como cartaz de campanha.

Amaro da Costa é idolatrado porque morreu. Freitas do Amaral também o era, não morreu e hoje está no PS. Obviamente já não é idolatrado. Só isto é suficiente para mostrar que não se pode fazer juízo de intenções de quem já morreu.