terça-feira, abril 03, 2007

The End of Love




No meio dos muitos bons filmes em cartaz, havia um que me interessava particularmente: O Véu Pintado. Passou despercebido à Academia, mas não deixa, por isso, de ser um filme a não perder.

Antes de mais, é um romance não convencional ou, se quisermos, pelo avesso, já que começa sem amor e com traição e que se vai construindo no mais inusitado cenário e nas mais adversas circunstâncias...

Depois, esta história de amor e redenção, baseada num conto de Somerset Maugham, transporta-nos à China rural e perdida dos anos 20, com uma forte influência da colonização inglesa, um tema que, lembrando sempre o fabuloso Out of Africa, também ele uma história de amor em paisagens exóticas, não deixa de me fascinar.

E é assim, num lugar inóspito, no meio da tragédia, e perante a evidência da fragilidade da vida humana, que um casal desavindo descobre que há laços que os unem que são muito mais fortes que um passado de traição, de rejeição e de desamor. Num cenário de miséria e de morte nasce o afecto e o perdão.

É sem dúvida um conto de amor, de desencontro e de redenção, com paisagens magníficas e com uma música fabulosa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente filme, também gostei. **

:)