terça-feira, março 06, 2007

Sobre as Directas

«Os apoiantes de Paulo Portas anunciaram uma proposta de calendário para as eleições internas. E garantem que 68 por cento das estruturas do partido já deram o ‘sim’ às directas. Paulo Portas propõe que as eleições directas para a escolha do líder do CDS se realizem a 14 de Abril e que o congresso electivo tenha lugar a seguir as eleições regionais na Madeira, que se realizam a 6 de Maio.

De acordo com o calendário portista, as candidaturas para a liderança poderão ser apresentadas até 25 de Março e a campanha interna decorrerá entre dia 26 e 13 de Abril. Os portistas tentam assim demonstrar que é possível realizar as directas com rapidez e que o novo presidente do partido está em condições de «mobilizar o partido» nas eleições da Madeira. Respondem assim a duas acusações que foram feitas pela direcção do partido. Estas datas foram divulgadas em conferência de imprensa, esta tarde, em Lisboa, onde estiveram os deputados Hélder Amaral e João Rebelo.

Amaral, líder da distrital de Viseu, que lidera o movimento de apoio à convocação das eleições internas junto das estruturas do partido, anunciou que desde sexta-feira já aderiram às directas «68 por cento das estruturas eleitas e nomeadas». Das 175 concelhias eleitas no continente, 118 já assinaram o pedido de directas. E das 13 distritais, 10 pronunciaram-se no mesmo sentido, anunciou ainda Hélder Amaral. O movimento vai recolher assinaturas até à próxima sexta-feira. No mesmo dia, depois de encerrado o processo, os portistas farão a entrega de todos os documentos à presidente do Conselho Nacional do CDS, Maria José Nogueira Pinto



Via UMA NOVA ESPERANÇA PARA O CDS/PP.

Nenhum comentário: