sexta-feira, março 02, 2007

Sobre umas eleições...

Ontem foi noite de eleições, no Largo do Caldas, para a Comissão Política Concelhia de Lisboa da JP, e restantes órgãos e delegados concelhios, sendo que a lista por mim encabeçada venceu com 122 votos num universo de 189. Foi, sem dúvida, uma vitória expressiva que só demonstra como o nosso trabalho e o nosso projecto foram bem avaliados pelo plenário concelhio, que nos reiterou a sua confiança de forma inequívoca!

Porém, esta vitória, por mais expressiva que tenha sido, não teria o mínimo valor se não fosse consequência do esforço e da dedicação de tantas pessoas que comigo embarcaram nesta aventura e assumiram a tarefa de trabalhar pela JP de Lisboa. Por isso, a todas elas, o meu mais sincero OBRIGADA. Às que foram eleitas e às que não estavam nas listas; aos que votaram e aos que já não o puderam fazer (a idade não perdoa, mesmo!); aos que já estavam connosco e aos que se juntaram agora. A todos e a cada um!

Mas, igualmente importante, num dia de rescaldos e de agradecimentos, nada disto teria acontecido se eu não tivesse feito todo um caminho na JP de Lisboa, de mais de 7 anos, ao longo dos quais sempre dei o que podia e o que me pediram, com lealdade e responsabilidade. Não tinha como sonho ser Presidente da CPC de Lisboa da JP, nem nunca pensei nisso, para dizer a verdade. Mas aconteceu assim e é com muito orgulho que sou, hoje, a primeira mulher eleita Presidente desta estrutura e a CPC eleita com o maior número de votos dos últimos anos. São sinais de esperança e sinais de mudança, num dia em que o CDS teve mais motivos para sorrir...

Para além disso, ao longo de 7 anos de Concelhia de Lisboa da JP, em que ocupei todos os lugares que havia a desempenhar, de colaboradora a presidente, tão importante como o trabalho político que fomos fazendo, foi a teia de amizades que se construiu. Hoje olho em volta, e muitos dos que comigo estão, mais do que membros de uma mesma lista ou partes de um Projecto, são amigos de muitos anos. Pessoas com as quais eu cresci e outras que eu vi crescer. E isto não há votação, por mais expressiva que seja, que supere.

Por tudo isto, ontem foi, de facto, uma grande noite no Largo do Caldas. Parabéns a todos e agora: ORDEM PARA TRABALHAR!

Nenhum comentário: