quinta-feira, janeiro 04, 2007

Coisas que me irritam

Ontem estava a ver a Quadratura do Círculo e ouvi o seguinte comentário do Dr. Jorge Coelho: «o Papa não condenou a execução de Saddam». E este tipo de comentário irrita-me! E sabem porquê? Porque é usar a religião para fins políticos... O Senhor Jorge Coelho, que ficou tão ofendido por o Papa não ter condenado a execução de Saddam, o que diz da condenação que o Papa faz, por exemplo, do Aborto? Isso já não lhe interessa, pois não? E porque razão iria o Papa falar de Saddam (e dizer que condena a sua execução) quando todos sabem que se há instituição que é genuína e doutrinalmente contra a pena de morte é a Igreja? E contra a pena de morte aplicada ao senhor Saddam, no Iraque, ao senhor John, no Texas, ou ao senhor Abdul, na Palestina! Indiferente!

Mas já tinha sido a mesma história com a Guerra do Iraque... era ver o Dr. Lorçã histérico por o Papa João Paulo II condenar a invasão... mas onde estava a atenção do Senhor Louçã às palavras desse mesmo Papa João Paulo II quando ele falava da cultura de morte, por exemplo?

Juro que esta mania dos políticos em usarem a Igreja e o(s) Papas só quando dá jeito me irrita. E muito!

4 comentários:

Francisco X. S. A. d'Aguiar disse...

Ámen!

Pai disse...

A mim irrita-me que se dê mais atenção àquilo que o Dr. Jorge Coelho diz do que àquilo que tu dizes...

BSC disse...

Oh Dragão, isso é pq tu és um querido!!!!!


Anyway, eu chamei LORÇÃ ao Dr. LOUÇÃ mas foi sem qualquer intenção... ;)

Anônimo disse...

A Igreja é contra a pena de morte agora. No tempo da Inquisição tinha opinião diferente... :-)

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com