quarta-feira, agosto 02, 2006

Estou farta!

Esta semana tem sido uma arrelia...

Comecei na segunda feira a ser insultada (pela primeira vez, diga-se) num serviço de finanças, pelo simples facto de pretender exercer o meu direito legal de preferência como advogada. Se alguém contesta este direito, que o faça com o legislador, com a Ordem, com o Governo, com o Júdice, com quem quiser... mas comigo não será de certeza! Mais, para além de ter que ouvir por ser advogada e como tal ter uma preferência legal (atenção ao facto de ser legal, ou seja, criada por lei da Assembleia da República), ainda tive que ouvir por ser ‘nova’ e ainda ter muito que aprender. É bem verdade. Sou relativamente nova (embora 24 anos me pareça uma idade mais do que suficiente para quase tudo!) e ainda tenho muito para aprender (triste o dia em que achar que sei tudo!). Mas também acho que algumas pessoas mais velhas têm muito que aprender, desde logo aprender a respeitar os mais novos! Enfim, pela primeira vez, a minha profissão e a minha idade foram justificação para ser insultada. Mas mesmo assim há um lado bom, ambas as razões são facilmente ultrapassáveis já que a profissão posso mudar e a (pouca) idade é sempre uma situação transitória que o passar dos anos resolve!

Na terça feira foi a epopeia dos bilhetes e da TAP (vulgo, caso BSC vs TAP)... o cartão que não funcionava, a funcionária mal criada, os 90 euros por um e-mail, as três horas à espera que me atendessem do call center da TAP e uma hora na fila no balcão do aeroporto. Uma arrelia e a conclusão final de que iria perder (muito provavelmente) a reserva feita, no dia 25 de Julho, dos meus magníficos bilhetes para Londres. Soma-se a isto a ida às finanças e à Conservatória do Registo Comercial onde pude constatar in loco (e na pele) o complicadex que resultou do simplex. Nas duas ‘diligências’ perdi quase 3 horas... No fim do dia já não podia ouvir falar em Estado... nem na sua versão administração directa nem na sua versão sector empresarial. Privatize-se o país!

Hoje outra vez odisseia com as finanças, mas desta vez via telefone (afinal não dá muito jeito ir a Coimbra só para saber uma informação!). Ao fim de várias horas e de várias tentativas de misturar números, lá consegui que me atendessem para obter a sempre desejada resposta: “talvez seja melhor vir cá pessoalmente que este assunto é muito complicado”. AI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para colmatar, continua a saga BSC vs TAP. Efectuada nova reserva (porque a outra entretanto foi ao ar!), e salvaguardado o preço, não conseguia efectuar o pagamento no Multibanco... já imaginava os cartões desmagnetizados e outras aventuras semelhantes, mas com a ajuda do meu gerente de conta lá percebi que não se passava nada com os ditos... afinal era o sistema que estava em baixo.

Estou farta de sistemas em baixo. Estou farta de coisas que não funcionam. Estou farta de pagar impostos e ter um Estado ineficiente. Estou farta de pagar comissões e ter sistemas inoperativos. Estou farta de ser feita de parva. Estou farta deste nosso país em que reina a ineficiência, a inoperância, a incompetência e a sacro-santa impunidade! Estou farta!!

Nenhum comentário: