sexta-feira, dezembro 30, 2005

APRESENTAÇÃO DE CONTAS - 2005*

O final do ano é o momento para fazer balanços... à semelhança do que fiz em 2004, deixo aqui o meu balanço pessoal do ano que está quase a terminar, com vários items que julgo poderem caracterizar o meu ano:

Sentimento do Ano: a ALEGRIA. Alegria, magia, humor e boa disposição... claro que temperada com momentos de angústia, de tristeza, de raiva... mas essencialmente o sentimento do ano foi a alegria! Quantas gargalhadas terão ecoado este ano, a propósito e a despropósito, com ou sem razão, mais ou menos altas! Risos, sorrisos e muitas, muitas gargalhadas... Alegria de viver, alegria por conhecer pessoas fantásticas, alegria de aprender coisas novas, e, sobretudo, alegria por ser exactamente assim como sou!!!!!!!

Música do Ano: Come what May, no escritório, em casa, no carro... Música para todos os momentos... sempre!

Filme do Ano: Este ano não trouxe grandes novidades em termos de filmes... não houve assim nenhum que tenha amado e que possa dizer que foi o meu filme do ano! Houve vários de que gostei, que foram boas horas de entretenimento mas nenhum que mereça o prémio de o mais de 2005! Mas só para não pensarem que ‘advogada estagiária’ não vai ao cinema, aqui ficam 5 filmes que marcaram, cada um à sua maneira, o meu ano cinéfilo:

1. Alfie e as Mulheres
2. Charlie e a Fábrica de Chocolates
3. Closer
4. Harry Potter
5. O Fiel Jardineiro

Cidade do Ano: Lisboa... a nossa Lisboa! Para quê procurar mais longe se aqui temos tudo o que podemos desejar????

Facto único do Ano: O meu momento ‘chorona’ do ano, no dia 14 de Fevereiro quando Paulo Portas se demitiu do CDS. Ficará para sempre na minha memória e nas cassetes da TVI! Nesse dia fiquei famosa!

Descoberta do Ano: O mundo dos registos, das sociedades e da infindável burocracia da Justiça... não é necessariamente uma boa descoberta, mas foi aquela que mais me marcou neste 2005!

Momento Non-Sense do ano: Aeroporto de Bruxelas, Novembro de 2005... uma passageira de uma companhia low cost (no caso eu) pergunta à senhora do check in, com um ar perfeitamente sério e grave, se seria possível um empregado levar a sua mala ao avião pessoalmente porque ela tinha medo que a dita mala se abrisse se fosse levada pelas vias normais. Isto é real, aconteceu mesmo.... é por estas e por outras que eu sou a Bizinha, única e inimitável!

Fixação do ano: o meu BLOG. Amo-o. Adoro-o. Acho-o perfeito. Só não caso com ele porque o governo ainda não aprovou uma lei que permita casamentos entre pessoas e blogs!

Surpresa do ano: a “minha” Catarina que aos dois meses já conseguiu enfeitiçar a família toda!

Paixão do ano: este foi um ano apaixonado, sem dúvida! Paixões mais sérias, paixões adolescentes e paixões platónicas, paixões por coisas e paixões por pessoas, paixões duradouras e paixões fugazes... paixões.... muitas, porque o importante é vivermos apaixonados pela vida!

Irritação do Ano: O que a SIC fez à série «Desperate Housewifes» que mudou de horário tantas vezes que eu não percebi o fim da história! Também poderia falar das “hojas de tiempos” esse inferno diário... e dos dias de chuva... e dos passeios sujos... e das pessoas más... e da ordem dos advogados... e do MÁRIO SOARES. Mas é final do ano... pensemos apenas nas coisas boas e nos momentos felizes!

Susto do ano: A janela! A bendita janela que atormentou as minhas férias de verão! ;)

País do ano: Inglaterra, mais uma vez! No Verão ou no Inverno, sozinha ou acompanhada, com sol ou com chuva, em Londres ou no countryside! Isto é amor... para toda a vida!

Imagem do ano: quatro meninas, lindas e fashion, no meio de Bragança “ avec ses valises” chiquetérrimas à deriva, sem autobus ou cavalheiro em cavalo branco. De antologia, sem dúvida!

Ideia Genial do Ano: escrever um livro! SURPRESINHA PARA 2006!

Personalidade do (meu) ano: EU. Eu sei que sou uma egocêntrica INSUPORTÁVEL mas ao menos assumo que me adoro! Aliás, se eu não me adorasse não poderia gostar de mais ninguém, já que eu sou a pessoa mais perfeita que eu conheço!

E assim se encerraram as contas de 2005...

E depois deste momento de perfeito non sense, bem ao estilo Babe BI, apenas me resta desejar a todos - MENOS AOS TERRORISTAS E ÀS PESSOAS MÁS EM GERAL - um grande, GRANDE 2006 e conto voltar a encontrar-vos, a todos, nesta minha que é a vossa casa já no próximo ano!


UM GRANDE 2006!!!!!!!!!!


* Facto não sujeito a registo!

Nenhum comentário: