terça-feira, agosto 23, 2005

O amor anda no ar nos livros do Harry Potter

Já há muito tempo que eu andava a ver que a J.K. Rowling estava a preparar um romance entre os dois melhores amigos do Harry Potter, a saber Miss Granger e Mr. Weasley, aka Ron e Hermione.

Ao longo dos vários livros eram deixados indícios mas neste último é definitivo que o Ron e a Hermione estão apaixonados um pelo outro, embora não o admitam (longe disso!). Aliás, embora a relação dos dois sempre tenha sido tudo menos pacífica, neste último livro o conflito latente chega ao ponto das duas pesonagens se deixarem de falar em virtude de sucessivos mal entendidos. Claro que, no meio da confusão, quem já não sabe o que fazer é o pobre Harry que além de ter que se preocupar com o Lord Voldemort e com os ciúmes que sente da "sua" Ginny, tem que continuar ser 'melhor amigo' de duas pessoas que não se falam.

Pois bem, já se está a ver que no último livro, ao fim de 7 anos em Hogwarts, lá vamos ter o casalinho Ron e Hermione... e eu discordo!

Desde o princípio sempre achei que a Hermione devia ficar com o Harry, na medida em que eles fazem o 'perfect match'. Ele o feiticeiro talentoso em virtude do seu nascimento e do facto de ter sobrevido ao ataque do Lord Voldemort e ela a bruxinha estudiosa e 'marrona' que sabe sempre os livros na ponta da língua! Enquanto Harry é o símbolo da inteligência inata e do instinto, Hermione representa a inteligência mais teórica, o estudo e o método. Complementam-se!

Mais, durante os 6 anos em que acompanhámos as aventuras do Harry Potter, percebemos a grande cumplicidade e amizade que liga o Harry e a Hermione, e por isso também achava que era com ela que o Harry deveria ficar...

Mas a JK Rowling discorda da minha opinião e parece destinar a Miss Granger ao Ron, apesar dos dois se darem mal deste o primeiro ano de Hogwarts e da sua relação fazer faísca! Eu bem sei que muitas vezes estes são sinais de que 'o amor anda no ar', mas continuo a achar que apesar da relação amor/ódio das duas personagens eles não ficam bem... é que não ficam!

Por isso ando a fazer lobbying pela dupla Harry/Hermione!

Nenhum comentário: