segunda-feira, agosto 22, 2005

Manifesto contra os acentos*

Já de volta a casa, estou destreinada de usar acentos. Se os 'patrões' não se importarem vou comprar um teclado bife para mim.

E sabem porque? Porque por cada palavra com acentos é mais 1 segundo que perdemos a escrever. Pois num texto de 1000 caracteres, em que é possivel ter cerca de 20% de acentos, cedilhas, 'tracinhos se' e etc..., são mais 200 segundos que se perdem, ou seja 3,3 minutos.

Se aumentarmos o tamanho do texto e pensarmos, por exemplo, num memorando, que terá não menos do que 15.000 caracteres, mantendo a proporção de acentos e cedilhas, teremos qualquer coisa como 50 minutos que se perdem só para colocar acentos!

Com base nesta teoria que acabo de criar, a abolição dos acentos parece-me uma medida de racionalização económica que, em última análise, servirá de combate ao défice!

Abaixo os acentos! Viva os teclados ingleses!!!!!!!!!!!!!!!!

________________________
* Pode mesmo acontecer que algum me tenha escapado, porque depois de estar 15 dias a escrever em teclados bifes, e complicado lembrar-me de ir aos acentos!

2 comentários:

Senador disse...

Isso só pode ser delirio...devido a alta altitude e baixa concentração de oxigénio!

Margarida V disse...

penso que isso de estar em terras onde não se lavam os dentes, toma-se pouco banho e muito pouca gramática levou ao delírio.
como disse mummy, juízo!!