terça-feira, julho 12, 2005

Harry Potter and the Half Blood Prince

O Diogo lança-me o repto de nos pormos à porta da FNAC, na sexta, para comprar o novo volume do Harry Potter, mas eu tenho que recusar porque, como Harry Potteriana convicta e militante, eu encomendei o 6.º volume há quase 6 meses, na Amazon, com a certeza de que o mesmo me será entregue no sábado.


Agora dirão vocês: «Bi (ou Beatriz, conforme a intimidade!) és mesmo dahh!!!!!! Então, ao sábado não há correio... como é que a Amazon te pode entregar o livro????»


Ao que eu respondo: «Já ouviram falar da Hedwig? Ou de outras corujas-correio?» Será que ninguém neste mundo acredita na magia? Será que, tirando eu e o Diogo, mais nenhum advogado estagiário deste país é capaz de ficar uma noite inteira agarrado a um livro do Harry Potter porque, simplesmente, não pode adormecer antes de saber o fim????


Não entendo! Há dois anos (parece que foi ontem!), quando saiu o 5.º volume eu estava em plena época de exames e, mesmo assim, tirei um dia ao estudo porque tinha que acabar o livro... Já nem me lembro qual foi a cadeira sacrificada, mas também não deve ter feito grande mossa, atendendo a que as notas até foram boas! Inspiração do Hermione, pela certa!

E agora recomeçou tudo outra vez... o frio na barriga, a ansiedade, a curiosidade que quase não aguenta até sábado, a vontade de folhear os livros anteriores... tudo sintomas de uma crise aguda de uma potterite crónica!

Só vos digo que mal posso esperar por ter o 6.º livro nas minhas mãos e devorá-lo, folha por folha... saciar-me por esta vez, porque depois lá vamos ter que esperar mais 2 aninhos pelo próximo capítulo, tendo, nos entretantos, uma bolsas de ar (que permitem respirar mas não satisfazem!) que são os filmes!

Pois então, saudações Potterianas.

JÁ SÓ FALTAM 3 DIAS!!!!


4 comentários:

Reisoca disse...

TU És Dahhhhhhhhhhhh, n pk os correios n existam aos Sábados (cz k em Almada existe) mas pk se podes comprar na sexta Só o vais ter no Sábado! Alem disso soube à Pouko k vai haver uma greve de Corujas no FDS! 1000X DAHHHHHHHHHHHHHH!

Da Tua Amiga Potteriana…

Reisoca disse...

Já me tive a informar melhor! Afinal o lançamento por Todó Mundo é de Sexta para Sábado (24H) e se for como o ultimo vai haver um Mega Lançamento c as FNACs abertas e tuti! De kk das formas vou ter 1º k TU! Com a Greve das Corujas e com o Correio k n existe ao Sábado "Em Lisboa" (informa-te lá melhor disso) não vais merecer o ar k respiras! :P

I.Rogeiro disse...

OH MEU DEUS, ESTÁ TUDO LOUCO!!!!!!!
VIVA JRR TOLKIEN, ABAIXO JK ROWLING!

BSC disse...

Oh Inês, eu também gosto, muito, de JRR Tolkien! Da trilogia LOTR, do Hobbit, do Silmarillion e dos Unfinished Tales... mas isso não me impede de gostar, também, do Harry Potter!