quinta-feira, março 17, 2005

O Presidente de uns quantos portugueses...

... elegeu a Imigração como o seu novo combate!
Propõe o Senhor Sampaio políticas de imigração que ajudem à integração, que sejam flexíveis e pouco burocráticos. Isto tudo porque foi hoje publicado um estudo que diz que os portugueses são os mais xenófobos da UE. (Sinceramente custa-me a acreditar que os portugueses sejam mais xenófobos que os franceses ou que os alemães, mas não é esse o meu problema!)
O que eu acho verdadeiramente surreal é que o Presidente que, há três meses atrás, estava sempre tão preocupado com o défice, com a economia, com a justiça, com a política externa, ou com a defesa agora fale de temas tão interessantes como a imigração e a suposta xenofobia dos portugueses!
Realmente, é muito triste ter um Chefe de Estado parcial... que ao invés de responder perante os portugueses responde aos senhores que emitem o 'cartão de acesso' ao Palácio de Belém (no caso os do PS!).
É por estas e por outras que eu sou monárquica!

Nenhum comentário: