quinta-feira, março 10, 2005

A doutrina Sampaio

Se bem aplicada, a doutrina de Sampaio, conduziria à dissolução da Assembleia ainda antes da tomada de posse do XVII Governo, que seria o primeiro Governo a deixar de ser o que nunca foi!!!!!

Afinal, há claros sinais de instabilidade política que podem pôr em causa o regular funcionamento das instituições. Vejamos, já temos descontrolo dentro do Governo (o ministro das finanças já contradiz promessas do PM); já temos quem queira mandar mais que o PM (Freitas quis saber quem eram os seus colegas de governo antes de aceitar o lugar), já temos em aberto várias divergências gritantes e incompatibilidades notórias (finanças vs economia; MNE vs Defesa; etc...), já temos quem se queira demarcar do Governo (não foi por acaso que Vitorino voltou à advocacia!), e agora até já temos os nomes dos secretários de estado decididos na Bloggosfera (o respectivo cargo decide-se na hora segundo moda inaugurada, pelo ex PM, na posse de Teresa Caeiro!). Isto para não falar das opiniões do MNE sobre os Estados Unidos e sobre o Presidente Bush que, em qualquer país civilizado, fariam com que tal pessoa jamais pudesse ocupar o lugar de Ministro!

Por tudo isto, eu entendo que o Senhor Presidente, face a estes claros sinais de instabilidade e de incapacidade, deveria dissolver o Parlamento e convocar novas eleições o mais rapidamente possível. De preferência ainda antes da tomada de posse!

Nenhum comentário: