quarta-feira, março 02, 2005

A Direita Civilizada *

No rescaldo das eleições, os Blogs de Direita têm apontado caminhos, estabelecido desafios, discutido ideias...
Tenho-os lido, a todos, com atenção e interesse. Li os 'acidentais', os 'insurgentes' (já agora, parabéns pelo BLOG!), os 'invisíveis', os 'achistas', os 'lobbyistas', os 'sinedrios' e os 'fugitivos' e, em todos, descobri que o 'caminho' apontado é, com algumas diferenças e nuances, o da direita civilizada, moderna e liberal.
Prometo um texto mais profundo sobre este tema (depois do exame de sábado), mas para já tenho a dizer que concordo inteiramente com estes 'colegas' de bloggosfera.
Também eu acho, e cada vez mais, que o caminho do CDS é o do crescimento junto de eleitorados que não são tipicamente seus e, para tal, a viragem à esquerda do PSD muito pode contribuir.
Temos, neste momento, terreno fértil para um Partido que se assuma de direita, liberal, moderno, arejado, com vocação de governo e com grande qualidade nos seus quadros dirigentes. É a minha maneira de ver as coisas... e, pelos vistos, a minha tese está muitíssimo bem suportada pela melhor doutrina da Bloggosfera!



__________________________
* Conceito roubado, com todo o respeito e consideração, ao Henrique Burnay do «Acho eu»

Nenhum comentário: