sábado, março 05, 2005

Considerações, poucas, sobre um governo...

Ontem o Senhor Eng. Pinto de Sousa deu a conhecer o elenco dos seus ministros. Que posso dizer?

É um Governo 'piqueno' (eh lá! tem só menos 1 Ministro que o do Dr. Barroso e nem sequer tem o Vitinho!), coeso (exs comunistas, exs centristas, exs guterristas, exs qualquer outra coisa 'istas', todos em amigável fraternidade ou fraterna amizade, tanto faz!), de pesos pesados (principalmente os que ficaram de fora: Vitorino; Gama; Constâncio...) e de renovação (deve ser das trocas de pastas!)

Para além destas considerações muito gerais, ele há 'piquenos' pormenores que tranquilizam uma rapariga, atenta e preocupada com o seu país. A saber:

1.Ter na Justiça um Ministro que já foi 'corrido' do MAI por ter dito «Esta não é a minha polícia». Podemos ficar à espera dos próximos volumes desta trilogia fantástica «Estes não são os meus Juízes» e «Estes não são os meus Advogados». A acompanhar atentamente...

2. Ter um Ministro dos Negócios Estrangeiros que comparou Bush a Hitler e andou nas manifs anti Guerra do Iraque de braço dado com o camarada Xico (ou será Chico? O que será mais burguês????)Louçã. É um 'discanso'... assim a malta já sabe que não há cá atentados terroristas porque o 'Sô' Ministro até deve seguir a doutrina Soarista do diálogo com o Bin Laden e sabe que os senhores que se explodem, coitadinhos, só o fazem porque estão contra esse grande explorador, capitalista, burguês e odioso que é o inimigo americano!

3. Ter um Ministro da Presidência que é o clone do Primeiro Ministro... atendendo a que é este Gabinete que tutela a Comissão de Ética, a clonagem em breve será legalizada! De seguida virão outras questões fracturantes, do agrado Bloquista, como os enxertos de beterraba em banana e o cruzamento de canguros com camelos (em união de facto, apenas!)

4. Ter uma Ministra da Educação que fez um trabalho sobre «A utilização dos computadores e da Internet pela população portuguesa». Afinal o choque tecnológico vem é da 24 de Julho!

5. Ter uma Ministra da Cultura que (para além de ser uma Pires de Lima falsa!) defende a 'crioulização' do português. É sempre bom ter à frente dos nossos destinos quem sabe levantar bem alto o esplendor de Portugal!

2 comentários:

I.Rogeiro disse...

Então, ele queria um Governo pequeno... menos um ministro que o Governo do Zé Manel Barroso... Menos dois que o do Pedrinho... Queriam o quê?? O Zé Pinto d Sousa consegue feitos incríveis!
Realmente os 5 pontos enumerados deixam qualquer português tranquilo... olhem que eu ainda estou para descobrir porque é que certas e determinadas pessoas votaram no PSocialista...
por enquanto, mistério.

Sónia disse...

Olá... Já tinha passado antes por aqui, mas este template verde maçã (adoro verde!) cativou-me a ler umas coisas e gostei muito do que li... Vou voltar, parabéns! ;)