quarta-feira, janeiro 12, 2005

O cartaz do PS



Alguém me explica este cartaz? Eu não o entendo, sabem porquê:

1º Quem é o cavalheiro da foto? Um actor de cinema dos anos 50? Um modelo da Boss? A estrela da nova soap opera da CNBC? Não! Aquele que quer ser Primeiro Ministro! E depois ainda têm o descaramento de chamar 'dandy' ao PM Santana Lopes! O que é isto meus senhores? Um outdoor do PS ou um anúncio à (boa) imagem do Sr. Sócrates?

2º Um rumo??? Rumo... pois, vamos ter, claro! O rumo do desnorte, do desgoverno, da tralha guterrista revisitada! Rumo aos défices de 4%, rumo às reformas adiadas, rumo às intrigas palacianas, rumo à política mediática, rumo ao diálogo paralizante, rumo ao show off e aos sound bytes de vão de escada!

3º Voltar a Acreditar? Em quê, em quem? Naquele que foi um dos piores ministros do Ambiente de sempre? Naqueles que deixaram este país à beira do abismo e fugiram? Realmente o Sr. Sócrates bem tem que falar em acreditar... melhor ainda, deveria falar em 'voltar a ser cegos'. Só assim os portugueses podem voltar a entregar o poder aos socialistas. Já nem o pó de fada pode ajudar os socialistas a merecerem um voto de confiança!

Por tudo isso acho melhor o Sr. Sócrates mudar ele próprio de rumo e fazer um outro tipo de campanha. E isto digo eu, que não sou do PS e nem quero o bem deles!




____________________________________
PP: Para não dizerem que sou demasiado 'fanática' pela minha área política, aqui fica o que pensei ao ver os cartazes do amigo PSD, os tais dos ventos e das marés: será que também são contra Tsunamis?????

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se é actor ou...estupor!!mas o marketing volta a atacar repararam que o Monsieur Socrates tem os olhinhos retocados como se fazia há umas décadas atrás...tão atraente o 'infante'!!

crack disse...

1 - Para começo de conversa, e porque os olhos também comem, o "piqueno" está lindo de morrer. Até tem os olhos verdes, ou se não estão, parecem! Depois aquele sorriso, aquele ar saudável, descontraído, confiante, em tudo contrastante com um Santana Lopes enrugado e tenso, que, à força de engolir a pose "de estado", até parece que teve um AVC. Sócrates, lavadinho, penteadinho e solto, banhado pelo sol, olha um futuro que nos quer fazer adivinhar venturoso, naquela expressão "não muito séria/suficientemente doce", tão tranquila, que nos remete logo para futuras sogras embevecidas, noivas orgulhosas,filhotes nestlé, carro, casa, férias, tudo servido num belo fundo de verde-esperança. Calem-se a inveja e a maledicência; esqueça-se a realidade: o cartaz é bom, ponto final.
2 – Sobre o rumo prometido - é bom lembrarmo-nos que o rumo que se promete é sempre o mesmo: a direito para o abismo; com este rapaz pela esquerda, com os os outros rapazes pela direita. Cést la vie, diremos agora, na versão internacional do nosso reaparecido engenheiro!
3 – Voltar a acreditar será, sempre, um acto de fé. E de fé cega, como convém. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Portanto, vamos acreditar que o bicho é velho, sofre de artrose, está cego e não tem dentes, fechemos os olhos e ...votemos. Vai ser sempre mau, mas votemos. E que o santo protector dos aflitos nos acuda, que nós já não somos capazes.

PP – é apenas a minha opinião, mas o cartaz dos ventos e marés foi mais um tsunami que se abateu sobre este desastrado PSD do PSL; falta de gosto qb, pelo menos.

Anthrax disse...

Ok, eu vou aventar algumas ideias que possam explicar a coisa:

1º Quem é o cavalheiro da foto? Não sei, mas isso também não interessa nada. É melhor olhar para este do que para a cara do PSL que, tal como diz o amigo Crack, parece que sofreu um AVC.

2º Rumo ao desnorte e ao desgoverno. E então? Qual é a novidade? Era assim com o tio Guterres, continuou a ser assim com o tio DB e piorou consideravelmente com o tio PSL, por isso não estou a ver qual é o problema. A única coisa que estou a ver, assim mais complicada, é que para descolar alguns individuos da cadeira do poder vai ser necessário a utilização de uma espátula.

3º Voltar a acreditar no quê e em quem? Boa pergunta! Se alguém tiver a resposta, por favor não a guarde só para si e seja amiguinho, partilhe.

PP - Dum Tsunami é o que aqueles rapazes do PSD estão a precisar, para ver se os arrastam dali para fora.