sábado, janeiro 01, 2005

My heart will be blessed with the Sound of Music



No meu primeiro post do ano novo, falo de um dos filmes da minha vida, aquele que desde sempre foi um dos meus preferidos: Música no Coração e que, neste momento, está a dar na RTP 1!

Não sei quando foi a primeira vez que o vi, mas tenho a nítida sensação que me lembro dele desde sempre! Ainda não sabia ler e muito menos sabia inglês e já cantava com 'os meninos'! Provavelmente inventava as palavras, ou limitava-me a imitar os sons que ouvia, mas a verdade é que as trauteava enquanto os via no ecrã a cantar com a Fraulein Maria!

Desde então que a história daquela família e aqueles lugares me encantam, por isso foi tão fantástico estar em Salzburg e poder visitar os locais do filme que preenchia o meu imaginário de criança!

Estar nos Jardins the Mirabel onde, se fecharmos os olhos, podemos ouvir o «Do, Re, Mi», ver o Gatzebo, do «Sixteen going Seventeen», ao vivo, mesmo ao meu lado, entrar no local onde se passam as cenas finais, andar pelas ruas que transpiram «Sound of Music»! Imaginamos que a quaquer momento podemos encontrar o sério Captain Von Trapp, ao virar de uma esquina, ou cruzarmo-nos com as crianças e Maria a cantar pelas ruas da cidade!

Foi, pois, um belo presente de ano novo do canal público de televisão por-nos a Música no Coração!!!!!


Um comentário:

sleave disse...

i like:-)too