terça-feira, dezembro 28, 2004

Alexander the Great

Confesso que não vi o filme e as críticas que tenho ouvido não me fazem querer ir ver.

Porém, a sua banda sonora é um espetáculo... a minha música de 'cabeceira' do momento!

Como alguns sabem, e outros já se devem ter apercebido, eu adoro filmes e 'soundtracks'. É um fascínio total, até porque uma boa história sem uma boa banda sonora perde metade da sua graça! Talvez por isso goste tanto de musicais, porque se junta o útil ao agradável -uma história contada através de canções!

Talvez também venha deste meu fascínio a necessidade de encher a minha vida de canções, de músicas que associo a pessoas, a momentos, a lugares... algumas associações confesso que são totalmente absurdas, mas são aquelas que o meu inconsciente faz! O que terá o livro «Os Cinco na Casa em Ruínas», um dos meus preferidos quando tinha 8 anos, a ver com as canções do Bob Dylan? Ou porque será que sempre que ouço o Frank Sinatra cantar o Night and Day ou o The Lady is a Tramp me lembro de imediato das minhas idas para o Algarve quando era pequena? Ou porque será que associo a Bonnie Tyler e o seu fabuloso Total Eclipse of the Heart aos meus dias de Cambridge?

E há ainda aquelas canções que têm, de facto, história e por isso as associações! Não é possível pensar em Barcelona e não associar ao mítico 'hino' criado por Freddy Mercury ou imaginar Nova Iorque sem o New York, New York! Com as pessoas a mesma coisa... há caras que têm som, som de músicas que fazem rir, que fazem chorar, que fazem sonhar!

Por agora continuo a ouvir, deliciada, isto:





Nenhum comentário: