segunda-feira, julho 12, 2004

Os traumas

Naturalmente que fiquei contente com a decisão do Presidente da República porque, na minha cabeça, não fazia sentido algum convocarem-se eleições! Acredito, seriamente, no futuro Governo que, na minha opinião, tem todas as condições para fazer um bom trabalho! Os nomes que têm sido ventilados inspiram confiança e as políticas iniciadas são para continuar.
Este meu entendimento não alteraria, no entanto, o respeito pela decisão do Senhor Presidente da República se ela tem sido no sentido de convocar eleições. Por isso, considero inaceitáveis as declarações da esquerda que renega, agora, um dos seus e é incapaz de lidar com a realidade. Esta esquerda que temos apenas provou, mais uma vez, que é uma criança mimada que não aceita um não e foge quando as coisas começam a correr mal! Guterres fugiu e agora, seguindo a tradição, Ferro dá o berro em versão ‘monofónica’! Parece razoável que o líder do principal partido da oposição saia porque não gostou da decisão do PR??? É a atitude daqueles adolescentes que fogem de casa porque os pais não os deixam sair à noite! (Esperemos, já agora, que ao contrário do filho/a revoltado o Dr. Ferro Rodrigues não volte!) Este é o maior sinal de desrespeito pelo papel Institucional do PR e a prova provada de que o PS, com os dirigentes que hoje tem, deve estar confinado à oposição por muitos e bons anos a ver se aprende alguma coisa de respeito institucional!
Num puro exercício de análise, imaginemos que a decisão era a contrária e que o PR tinha convocado eleições: alguém imagina Santana Lopes a apresentar a sua demissão, em tom lacrimejante, por ter sofrido uma “derrota pessoal”? Ou Paulo Portas a gritar histericamente por o Presidente ter feito o favor à esquerda? Claro que não imaginam porque era impossível! A Direita, nestas coisas, é bem mais madura e sabe respeitar os poderes instituídos, ao contrário dos socialistas e bloquistas! Continuaria, de cabeça erguida, defendendo o que sempre defendeu e apresentar-se-ia a eleições com convicção, com ideias e sem medo! É desta fibra que é feita a Maioria!
Talvez por conhecer bem demais a esquerda que se preparava para tomar o poder, Sampaio tenha optado (ainda que contra-natura) por voltar a chamar a Maioria, claramente mais preparada e mais capaz para formar Governo! Como se vê, não é à toa que se vem da esquerda e se é amigo de Ferro Rodrigues há mais de 30 anos!!!!! É caso para dizer, «a esquerda marca», ou reformulando, traumatiza!

Nenhum comentário: