segunda-feira, julho 05, 2004

O rescaldo

Portugal não ganhou o Euro. A Taça foi para a Grécia e nós ficámos com a Medalha de Prata. É assim a vida: um dia se ganha outro dia se perde. Mas a lição que devemos tirar deste campeonato, mesmo sem o título, é que Portugal, no final de contas até ganhou!
Não pensem que estou aqui a fazer o discurso tipo Partido Comunista que consegue encontrar sempre uma vitória na derrota. Não é nada disso! É claro que queria que tivéssemos ganho a taça. É claro que gostava que a nossa selecção se tivesse consagrado campeã. Mas assim não foi e não é por isso que vamos agora esmorecer! Temos que aproveitar o ânimo que o Euro nos deu para continuarmos a ostentar com orgulho as nossas bandeiras e a cantar com emoção o nosso hino!
Por Portugal o Euro fez mais do que qualquer um de nós poderia imaginar! Se o país estava triste, cansado e desanimado o Euro foi o perfeito antídoto! Agora há que manter elevados os níveis de confiança, alegria e esperança e não deixar que nada nos faça cair novamente na 'depressão colectiva' em que andávamos mergulhados.
Que as alegrias do Euro se mantenham, tal como as bandeiras ao vento (!) que, tenho a certeza, o Mundial é nosso!

Nenhum comentário: