terça-feira, julho 27, 2004

O Calor

Está a passar uma vaga de calor pelo nosso país, dizem os meteorologistas e eu acredito! Já o ano passado foi a mesma cena: dias a fio com perto de 40º puseram o país a arder e o meu cérebro a derreter. Só de pensar que na 4ª classe me ensinaram que Portugal tinha um clima 'temperado' ou seja, invernos e verões amenos e baixas amplitudes térmicas, dá-me vontade de rir!

Eu não sei porque raio de coincidência nasci num país em que, de junho a setembro, poucos são os dias com temperaturas a baixo dos 30º! Logo eu que odeio o calor. Odeio viver num clima de praia e ter alergia ao sol! Odeio passar o mês de Julho a ter que fazer orais, de fatinho vestido, com 40º graus na sala e a água esgotada na faculdade! Odeio o que o calor faz ao meu cabelo e odeio ter que trabalhar com o sol a bater-me nos olhos! Odeio dormir com calor e sair do banho já a derreter! Odeio a moleza que o sol me dá e o mau humor que me provoca. E ainda dizem que os povos que vivem em climas ensolarados são mais alegres. Que eu saiba os dinamarqueses adoram borgas e são divertidíssimos com 10 dias de sol por ano!

É por isso que estou feliz por estar a caminho de um paraíso fresco e verdejante... Ai quem me dera o fog londrino e aqueles dias de clima ameno, com um sol fraquinho a estreitar de longe! Se bem que a experiência de Verões passados me fez constatar que o calor me persegue...

Sevilla, Julho de 2002 - 40º
Munique, Agosto 2002 - 35º
Praga, Agosto 2002 - 38º
Salzburg, Agosto 2003 - 34º
Paris, Agosto 2003 - 36º e quase um escaldão só de andar a ver as lojas (!)

Será que apanharei temperaturas de 30 e muitos graus em Londres?

Nenhum comentário: