terça-feira, julho 06, 2004

A indecisão de Sampaio

Já repararam que desde a semana passada que o país anda em suspenso à espera que o Presidente da República tome «a decisão mais difícil» do seu mandato????
Não tenho dúvidas que até domingo ninguém reparou nisto, porque andavamos todos preocupados com o Euro. Mas agora que a 'bola' já acabou e que a taça ficou para os Gregos, voltámos a reparar que o país está sem Primeiro Ministro e que o Dr. Sampaio vai ter que dizer qualquer coisa sobre o assunto!
Por agora só sei que o senhor anda a ouvir toda a gente (menos o Conselho de Estado!) e a emocionar-se ao atribuir medalhas aos jogadores da selecção. Mas quando anuncia ao país o que entende oportuno? Quando é que nos diz se haverá ou não eleições? Quem mais precisa ele de ouvir para decidir? O Grilo Falante????? É o que falta...
Eu até posso compreender que esta é uma decisão grave que implica algum estudo e ponderação mas, francamente, não achará o Dr. Sampaio que 10 dias são um pouco de mais????
É preciso decidir e, já agora, decidir bem! Já sabemos que qualquer que seja a decisão, na quinta-feira teremos um Presidente lacrimejante. Esperemos que à conta dele não fique o país também a chorar!

Um comentário:

crack disse...

O tempo corre a favor da «torcida» eleitoralista.
E Sampaio, convém não esquecer, faz parte dessa pandilha.
Logo...