quarta-feira, junho 09, 2004

Um esclarecimento

À semelhança do que fizeram outros Blogs ponderei se deveria tirar os posts nos quais mencionava o Professor Sousa Franco e, em jeito de brincadeira e provocação, comentava os acontecimentos da campanha.

Entendo que não devo fazê-lo. O respeito pelo Homem passa por preservar a sua memória e isso implica que mantenha os textos nos quais o criticava politicamente, na medida em que foram escritos num contexto de campanha eleitoral que, por diversos motivos, se tornou extremada, e pretendiam tão só defender as ideias do partido do qual sou militante da coligação que apoio.

Esses textos acabam por ser prova do empenho, da força e da convicção que o Professor Sousa Franco pôs na defesa das suas ideias, não evitando ser polémico e mordaz (e, em alguns casos, atacar violentamente aquele que considerava ser o adversário) e que, por isso mesmo, muitas vezes chocaram com as minhas posições merecendo, por isso, crítica política, também ela convicta e, algumas vezes, irónica.

É, pois, em nome da memória que nada apago mas que mantenho o pesar e a tristeza pela morte do Professor Sousa Franco, sobretudo nas circunstâncias dramáticas em que aconteceu.

Nenhum comentário: