segunda-feira, junho 21, 2004

GANHAMOS!!!!! Missão Patriótica II - Eliminar os Franceses

Ontem Portugal superou-se e ganhou ao tradicional inimigo - os Castelhanos. À conta da vitória, faz-se a festa. À conta da vitória, e da nacionalidade do derrotado, bem entendido! Scolari bem que falava do 'mata, mata' ou do 'mata ou morre'. Tinha razão. Matámos para não morrer. Nuno Gomes foi elevado à condição de padeira II, versão masculina e de alvalade, em vez de aljusbarrota, trocando o 'á' pelo 'é', e mandando os espanhóis para casa com um só pé!

Não sei bem porque, devo ter a traição do Miguel de Vasconcellos no sangue, mas a minha alegria foi pela vitória das cores nacionais e não pela derrota da Espanha! Tenho que dizer a verdade, para a alegria ser completa esteve a mais aquele golo dos gregos que os puseram nos quartos de final! Não fora ele, passaríamos nós, os povos ibérico, quais senhores da linha da frente da Europa - face que fita o ocidente! Mas eles são tramados e mesmo perdendo não desistiram do segundo lugar do grupo! De todo o modo, de uma coisa estamos certos, se os voltarmos a encontrar - agora só na final - será para uma goleada histórica, para vingar a má estreia!

Passada a euforia, já só penso na nossa missão para 5ª feira - eliminar os franceses (que tenho esperança sejam os segundos classificados do grupo B). Essa missão patriótica visa: vingar as meias-finais do Euro 2000; dar uma lição aos franceses, mostrando-lhes quem manda; evitar o confronto com os amigos ingleses que seria uma tristeza termos que mandar embora. (Ter que torcer contra dois dos meus favoritos na mesma semana é demais!!!!)

FORÇA PORTUGAL!

4 comentários:

crack disse...

Serão os ingleses.
Antes morrer aos pés destes do que dos franceses, mas melhor ainda será ganhar-lhes, a ambos. ah,ah,ah...

BSC disse...

Acho que vou por um post a dizer que vou deixar de fazer previsões e que, d'agora em diante, prognósticos só no fim do jogo!

Mais vale jogar pelo seguro!

crack disse...

Hot, o seguro morreu de velho!

Procuro um lugar ao SOL disse...

é giro ver isto 3 anos depois